Sindicato propõe greve para garantir empregos na Furlan

Na manhã desta terça-feira (01/09), o Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira e Região esteve junto com os trabalhadores da Máquinas Furlan para propor greve com o objetivo de garantir os empregos da companheirada. Na segunda-feira (31/08), a empresa demitiu cerca de 90 trabalhadores somando todos os turnos.

Em assembleia, a direção do nosso Sindicato propôs que os trabalhadores cruzassem os braços até que a empresa assinasse um documento com a garantia da estabilidade no emprego e a não flexibilização dos direitos. Diante de um quadro de pressão neste primeiro momento, os companheiros voltaram ao trabalho.

O Sindicato está de prontidão aguardando o chamamento dos companheiros para a luta e resistência na fábrica em favor do emprego e contra qualquer retirada ou flexibilização de direitos. Diferente de centrais sindicais pelegas que andam de mãos dadas com os patrões, como a CUT e a Força Sindical, vamos continuar lutando por nenhum direito a menos e para avançar rumo a novas conquistas.