CAMPANHA SALARIAL 2015: Por aumento real metalúrgicos param produção por três horas na TRW

Na manhã desta quinta-feira (01/10), os sindicatos dos Metalúrgicos de Limeira, Campinas, Santos (INTERSINDICAL) e São José dos Campos (CONLUTAS), estiveram juntos com os trabalhadores na ZF/TRW durante três horas em mobilização da Campanha Salarial. A produção foi atrasada com o objetivo de pressionar o Sindipeças (sindicato patronal das empresas do setor de autopeças) por uma oferta de aumento real de salário.

Esta é a terceira fábrica de autopeças a parar esta semana. Na terça-feira (29/09), houve paralisações na Eaton em Valinhos (região de Campinas) e em São José dos Campos. Tanto a Eaton quanto a ZF/TRW fazem parte da bancada de negociação do Sindipeças. A reunião de negociação com o representante patronal acontece hoje (01/10), às 10 horas.

Os mais de 150 mil metalúrgicos da base dos quatro sindicatos (Limeira, Campinas, Santos e São José dos Campos )que estão juntos nesta Campanha Salarial reivindicam 13,59% de reajuste salarial, gatilho salarial de 5%, estabilidade no emprego, redução da jornada sem redução de salário e ampliação de direitos.

Veja fotos da mobilização: