FRAUDE NAS PERÍCIAS MÉDICAS: Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas/INTERSINDICAL denuncia fraude de patrões e peritos nas perícias judiciais

Denúncia do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas/ Intersindical garantiu ação do Ministério Público do Trabalho que acabou por desencadear uma grande operação de investigação das fraudes nas perícias médicas que retiraram direitos dos trabalhadores bene-ficiando patrões e peritos picaretas.
O esquema de corrupção de médicos peritos judiciais funci-ona pelo menos desde 2010 em 20 cidades (incluindo Limeira), e foi identificado em processos que tramitam no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, e no da 2ª Região, localizado em São Paulo.
As investigações da Opera-ção Hipócritas consistem na maior investigação já realizada no país para apurar a cooptação de peritos médicos judiciais por médicos assistentes técnicos, a serviço de escritórios de advocacia contratados de grandes empresas, resultando em perdas para trabalhadores afastados de suas funções por conta de doenças ou acidentes relacionados ao trabalho.
Os envolvidos podem ser condenado a mais de 200 anos de prisão. Há suspeita de que diversas empresas foram beneficiadas pelo esquema de corrupção de peritos médicos na Justiça do Trabalho, dentre as quais multinacionais e do setor automobilístico.

ESTAMOS JUNTOS COM O SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE CAMPINAS! OS PATRÕES SÓ PENSAM EM LUCROS E NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA SAÚDE E VIDA DOS TRABALHADORES. QUE OS PATRÕES SEJAM DURAMENTE PUNIDOS JUNTOS COM SEUS SERVIÇAIS CORRUPTOS E VENDIDOS, QUE NO DIA A DIA NEGAM DIREITOS AOS TRABALHADORES, SEJA NO INSS OU NO JUDICIÁRIO. FIRMES!