MOÇÃO DE APOIO DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE LIMEIRA, RIO CLARO E REGIÃO AO MOVIMENTO DE GREVE E OCUPAÇÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS E UNIVERSITÁRIOS

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Rio Claro e Região vem, por meio desta moção, demonstrar seu apoio e solidariedade à luta que os estudantes secundaristas e universitários, incluindo a Unesp de Rio Claro, vem construindo contra os ataques dos governos à educação.

Na certeza de que não devemos ser passivos e assistir calados a implementação e aprofundamento do projeto de precarização e privatização da educação, entendemos que a aliança entre estudantes e trabalhadores é fundamental para conquistarmos escolas e universidades que promovam o ensino e aprendizagem de qualidade e que estejam a serviço da classe trabalhadora, a classe que tudo produz, e que deixem de visar o avanço das estratégias de ampliação dos lucros dos patrões.

Diretoria Colegiada

Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Rio Claro e Região